SAP continua mudança organizacional

Nesta quarta-feira, a SAP anunciou que a mudança organizacional da empresa se vai estender ao longo do ano, reorganizando e refocando os seus esforços em produtos e serviços baseados em cloud.

sapNotícias nos Estados Unidos no início da semana sugerem que a SAP planeia despedir milhares de empregados enquanto quer aumentar o seu portfólio de serviços baseados na cloud.

No entanto, um representante da SAP afirmou que “não vai existir despedimentos em massa de milhares como foi noticiado nos média dos Estados Unidos”.

O mesmo porta-voz acrescenta que “no início deste ano a nossa equipa de liderança estabeleceu que iria simplificar tudo. O nosso objetivo é tornarmo-nos simples, mais ágeis, rápidos e fáceis de trabalhar”. “A iniciativa é simplificar a SAP para os clientes, não cortar trabalho”, diz, ainda, o mesmo representante.

As notícias seguiram-se a uma série de mudanças de executivos na SAP. Na semana passada, Shawn Price, responsável pelas vendas de cloud na SAP, saiu da empresa (os rumores dizem que foi despedido) e, ainda antes, Vishal Sikka, um dos principais responsáveis pelo HANA, saiu por razões pessoais.