Categories: Redes

Schneider Electric anuncia UPS Galaxy VXL

A Schneider Electric anunciou o lançamento da sua nova Galaxy VXL – uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS) trifásica de 500-1250 kW (400V) “altamente eficiente, compacta, modular, escalável e redundante, completa com funcionalidades melhoradas de cibersegurança, software e segurança”.

Com apenas 1.2 m2 e uma densidade de potência de até 1042 kW/m2, a UPS Galaxy VXL está disponível de forma imediata em todas as regiões 400V IEC em todo o mundo e  “oferece os mais elevados níveis de desempenho energético para ambientes de Data Centers de IA, colocation e hiper escala, bem como para infraestruturas críticas de grande escala e sistemas elétricos de edifícios comerciais e instalações industriais”.

Com design compacto, capacidade de fornecimento de energia de alta densidade e design tolerante a cargas de IA, a Galaxy VXL “maximiza o tempo de atividade e a disponibilidade para os sistemas de infraestrutura com maior consumo de energia” – sendo capaz de alimentar até 1.25 MW num único quadro e até 5 MW com quatro unidades a funcionar em paralelo, ao mesmo tempo que aumenta as eficiências operacionais e energéticas para ajudar a minimizar o custo total de propriedade (TCO, na sua sigla em inglês) dos clientes.

Através das suas tecnologias de funcionamento patenteadas, a Galaxy VXL oferece até 99% no seu modo eConversion de alta eficiência, e até 97.5% de eficiência no modo de dupla conversão.

Com uma pegada 52% mais pequena em comparação com a média da indústria, o seu design modular e escalável também permite níveis de redundância N+1 para aumentar o nível de disponibilidade do sistema por um fator de 10.

Para além disso, graças à sua arquitetura modular, “os clientes conseguem reduzir as suas despesas de capital (CapEx), adquirindo módulos de potência à medida que necessitam deles, desfrutando de uma eficiência energética otimizada e adicionando mais módulos de potência à medida que as necessidades aumentam”, refere a Schneider Electric.

A Galaxy VXL também é compatível com baterias de iões de lítio e VRLA e, com a sua função Live Swap, permite um maior tempo de funcionamento, disponibilidade e facilidade de manutenção – “oferecendo tempos de funcionamento altamente resilientes, flexíveis e previsíveis para Data Centers, TI e cargas elétricas críticas”.

“À medida que a dependência de sistemas de infraestrutura de larga escala cresce a uma taxa sem precedentes, é crucial que os clientes possam ter acesso às tecnologias mais sustentáveis, resilientes e eficientes para proteger os seus sistemas críticos, minimizando o impacto energético e ambiental,” afirmou Tarunjeet Sarao, SVP Data Center Systems da Schneider Electric.

“A nossa nova UPS Galaxy VXL combina um design compacto, inovador e altamente eficiente com características de segurança melhoradas, proporcionando uma proteção de energia líder mundial para uma vasta gama de aplicações industriais, de IA e Data Centers. Isto garante que as cargas de trabalho de alta densidade do futuro vão ser suportadas por níveis de fiabilidade sem comparação”, disse ainda.

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago