Categories: Negócios

Schneider Electric integra processadores da Hailo Technologies

Schneider Electric anunciou uma colaboração tecnológica com a Hailo Technologies, fabricante de chips de Inteligência Artificial (IA), para integrar os processadores avançados da Hailo nas soluções da Schneider Electric.

A IA oferece benefícios significativos na melhoria do desempenho, eficiência e capacidades dos sistemas de automação industrial, permitindo que as indústrias de todos os segmentos fiquem mais bem-posicionadas para o futuro.

Ao integrar o processador de IA Hailo-8 nas suas soluções de automação industrial, a Schneider Electric “vai desbloquear uma nova inteligência no edge e impulsionar inovação para os seus clientes, com melhorias significativas e imediatas em várias tarefas de produção comuns”. Entre essas tarefas encontram-se o pick and place  (que consegue realizar tarefas de deteção de objetos seis vezes mais rápido do que as unidades de processamento central (CPUs); o controlo de qualidade por via do qual se executam processos de classificação 20 vezes mais rápido do que uma CPU; e ainda a otimização do rendimento com uma melhoria da produção e do rendimento, reduzindo o desperdício em 15%, em média.

A Hailo Technologies atua na indústria de chips de IA para dispositivos de edge, com tecnologia que permite novas possibilidades de computação para setores como o automóvel, da segurança, retalho e produção industrial. O seu Hailo-8 é um processador de IA “eficiente e compacto com baixo consumo de energia, que permite a análise de dados de alta precisão e em tempo real”.

“Estamos sempre à procura de parcerias com empresas que nos possam ajudar a fornecer a solução mais avançada disponível no mercado,” afirmou Aurelien LeSant, senior vice president Innovation & Technology & Chief Technology Officer, Industrial Automation da Schneider Electric. “A colaboração com a Hailo reforça o nosso compromisso com a inovação e a tecnologia da próxima geração. Significa um passo importante na oferta das soluções inteligentes e energeticamente eficientes que vão moldar o futuro das indústrias”, disse ainda.

Bit Magazine

Recent Posts

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

17 horas ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

1 dia ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

2 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

3 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

6 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 semana ago