Schneider Electric vence DatacenterDynamics Leaders Award

A Schneider Electric foi distinguida com o DatacenterDynamics Leaders EMEA Award, na categoria de Desenvolvimento Modular, pelo Centro de Dados pré-fabricado e personalizado implementado na Sagrada Família, em Barcelona, Espanha. O prémio foi atribuído numa cerimónia realizada no Lancaster Hotel, em Londres, tendo sido conduzida por Alexander Armstrong.

“A segurança das nossas operações de TI é vital. Para garantir uma infraestrutura adaptável e escalável no atual período de transformação era necessário pensarmos a nível das necessidades correntes e futuras. O Micro Data Center fornecido pela Schneider Electric é a resposta para todas as nossas necessidades em termos de portabilidade e adaptabilidade, sem inconvenientes para turistas, trabalhos de construção ou para o funcionamento de uma igreja ativa.”, disse Fernando Villa, CIO da Sagrada Família.

“Os DatacenterDynamics Leaders Awards tornaram-se, desde o seu lançamento, os ‘Óscares’ da nossa indústria.”, acrescentou Hal Grantvice-presidente executivo de IT Business da Schneider Electric. “Estamos, portanto, muito orgulhosos por receber esta distinção até porque é um importante reconhecimento para a equipa de pessoas, tanto da Sagrada Família como da Schneider Electric, que trabalharam neste projeto. Este prémio surge num momento muito interessante, em que assistimos ao crescimento do interesse pelas nossas soluções de Micro Data Centers no âmbito das novas tendências, tais como a IoT e o edge computing.”

Para dar resposta às necessidades dos seus clientes, a Schneider Electric desenvolveu um Centro de Dados pré-fabricado e personalizado que, segundo a empresa, pode ser facilmente deslocado, quando necessário, e que permite aos operadores gerir de forma eficiente a segurança da igreja e os milhões de pessoas que todos os anos visitam a Sagrada Família. A solução requer instalação mínima no local, evitando interrupções que comprometam a visita de turistas ou trabalhos de construção.

O módulo foi entregue no local com racks, UPS, distribuição de energia, sistema de arrefecimento e gestão pré-instalados e prontos a serem implementados. A estrutura foi ainda desenhada a pensar na durabilidade e segurança, com conexões elétricas e mecânicas que podem ser desconectadas para a mobilidade do módulo do Centro de Dados e componentes internos da infraestrutura.