De acordo com a Schneider Electric, o EcoStruxure IT vem revolucionar o DCIM ao disponibilizar uma arquitetura baseada na cloud, desenvolvida para ambientes híbridos de TI e Centros de Dados. A arquitetura possibilita um novo padrão para informações pró-ativas em equipamentos críticos que capaz de fornecer recomendações em tempo real para melhorar a disponibilidade.
Os principais benefícios incluem visibilidade global no ecossistema híbrido a partir de qualquer local; informação sobre dispositivos, alarmes inteligentes e monitorização através de recolha de dados em sistema aberto, a partir de todos os dispositivos independentemente do fornecedor; previsão de potenciais riscos ao impulsionar indicadores e análises globais no conjunto de dados do EcoStruxure; facilidade de implementação através de um modelo de subscrição conveniente para ambientes de qualquer dimensão e monitorização remota 24 horas por dia, 7 dias por semana com o Schneider Electric Service Bureau.
“A crescente complexidade e diversidade de ambientes de Centros de Dados críticos em conjunto com orçamentos e recursos humanos mais limitados criaram um desafio de gestão aos profissionais de Centros de Dados. O primeiro passo para ultrapassar este desafio é através de uma estratégia de gestão pela cloud. O EcoStruxure IT faculta informação e acesso global a ambientes de Centros de Dados a partir de qualquer local, em qualquer momento e em qualquer dispositivo,” afirma, em comunicado, Dave Johnson, Executive Vice-President , IT Division da Schneider Electric.
“Levar este nível de visibilidade e acesso aos clientes vai permitir-lhes referenciar todo o ecossistema de TI enquanto disponibiliza análises de tendências, manutenção inteligente e mais, tudo ao mesmo tempo, o que reduz riscos e aumenta a eficiência”, acrescenta o executivo.
O EcoStruxure IT é a mais recente adição ao EcoStruxure da Schneider Electric, permitindo integrações de terceiros numa plataforma aberta IoT que disponibiliza soluções end-to-end . A solução tem duas funcionalidades principais. São elas:
Como parte do lançamento, a solução foi testada nos EUA, referenciando ambientes TI com mais de 500 clientes, 1000 Centros de Dados, 60.000 dispositivos e 2 milhões de sensores, com resultados que demonstram, segundo a Schneider, a importância de uma gestão de data centers baseada na cloud.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…