Scrumday Portugal debate agilidade e automatização em Lisboa

Dias 2 e 3 de Outubro, Lisboa vai recebe a terceira edição do Scrumday Portugal. O evento organizado pela IDC, vai ter lugar no auditório na sede da EDP e terá foco na automação e agilidade.

A conferência vai trazer as mais recentes novidades em Scrum, Lean, DevOps, Agile e Productize, reunindo alguns dos mais conceituados executivos da nacionais e internacionais da área. Entre os participantes estão Steve Denning, ex-Diretor de Inovação do Banco Mundial, Peter Stevens do My Personal Agility, Brian Rivera da AGLX Consulting, Nathanael Miller do NASA Langley Research Center , Anabela Caetano Pedroso, Secretária de Estado da Justiça, João Maia da EDP – Energias de Portugal, entre outros.

“O evento tem como motivo ajudar o tecido empresarial português a ganharem escala no mercado global, porque vivendo de pessoas e não só de tecnologia, elas são a razão de ser das metodologias abordadas” revela, em comunicado, Hugo Lourenço, Chairman do Scrumday Portugal e Senior Advisor da IDC.

À medida que transformação digital se torna inevitável para as empresas, o software torna-se central e os CIOs precisam de dar respostas mais rápidas às necessidades do negócio. Assim, o Scrum e o DevOps apresentam-se como alternativas para a gestão de projetos complexos ajudando as organizações a serem mais competitivas.

De acordo com Gabriel Coimbra, Country Manager da IDC Portugal, “os atuais desafios de agilidade, rapidez e qualidade na entrega de projetos são uma evolução natural resultado do surgimento da terceira plataforma, a qual conjuga a Cloud, Mobilidade, Big Data / Analítica e as redes sociais. Acreditamos que, com a utilização de frameworks como o Scrum, é possível às organizações responder a estes desafios e proporcionar a melhor solução no melhor prazo”.

O Scrumday Portugal é apoiado pelas principais organizações do setor, como a ScrumAlliance, a Agile Alliance e a Scrum.Org, e constitui um espaço único de debate e partilha de conhecimentos entre e a comunidade tecnológica.