Nesta nona edição dos EBA, 32 mil empresas europeias participaram, um aumento significativo das cerca de 24 mil registadas no evento de 2014. Este concurso, criado em 2007, tem como propósito distinguir os negócios mais inovadores do Velho Continente, promovendo uma comunidade empresarial europeia baseada na inovação e em princípios éticos.
Das empresas portuguesas na corrida para alcançar o título de “Campeão Nacional”, destacamos as tecnológicas BySide, Cilnet, iClio, InnoWave Technologies, Science4you e Tekever. Estas são as seis empresas do mercado português tecnológico que competem nos EBA deste ano.
Na edição passada, participaram no concurso todos os Estados-membros da UE, a par da Turquia, Noruega, Suíça, Sérvia e Macedónia. As receitas conjuntas de todas as empresas participantes ultrapassavam os 1,5 milhões de milhões de euros, e empregavam mais de 2,7 milhões de pessoas.
A InnoWave Technologies, uma das candidatas à distinção de “Campeão Nacional” dos EBA 2015, explicou, em nota, que, paralelamente aos prémios que serão atribuídos por um júri, será ainda atribuído um título de “Campeão Nacional do Público”. Este prémio é entregue a uma empresa de cada país participante, através de votação do público.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…