Os serviços de informação de trânsito da TomTom vão passar a integrar os automóveis da Volkswagen e da Audi. Este é o resultado de um acordo de parceria firmado entre a tecnológica especializada em sistemas de navegação e o grupo Volkswagen.
A aliança entre uma das maiores fabricantes de automóveis europeias e a TomTom vai permitir que os sistemas de navegação e de informação de trânsito da tecnológica sejam embutidos no próprio veículo.
Desta forma, os veículos do grupo Volkswagen poderão gozar de uma maior eficiência, visto que os sistemas da TomTom oferecem rotas alternativas para fugir ao trânsito, o que permite aos condutores pouparem combustível e tempo.
“A TomTom criou e desenvolveu informação de trânsito e rotas eficientes tal como as conhecemos hoje em dia. A adoção em larga escala e o desenvolvimento contínuo vão continuar a contribuir para a redução do congestionamento de trânsito e emissões de CO2, bem como para aumentar a segurança rodoviária no futuro”, comentou, em comunicado, o diretor executivo da especialista em sistemas de navegação, Harold Goddijn.
Para além de passar a ter os seus sistemas de navegação integrados nestes automóveis, fontes oficiais da TomTom disseram que esta parceria vai permitir à empresa cimentar a sua posição privilegiada no setor.
Em outubro de 2014, a TomTom assinara um Memorando de Entendimento com a divisão de I&D do grupo Volkswagen que visava “o desenvolvimento de sistemas de condução altamente automatizados”. Desta forma, a especialista em sistemas de navegação geoespacial deu provas de estar interessada em embarcar na área dos chamados connected cars, automóveis com capacidade para se ligarem à Internet e que adquirem traços de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…