Servidor da Bull bate recordes

De acordo com o International Benchmark da Standard Performance Evaluation Cooperative (SPEC), os servidores Bullion da Bull, empresa do grupo Atos, voltaram a bater todos os recordes em termos de performance.

Segundo a empresa, o Bullion está amplamente implantado, sendo o seu valor reconhecido por diversos governos, assim como em inúmeras áreas de negócio, maioritariamente na Europa, África e Brasil.

Recentemente, a Atos assinou um contrato de seis anos com a europeia Siemens, com o objetivo de criar um sistema que funcione na cloud, construído com base numa plataforma SAP HANA para serviço de dados que vá ao encontro das crescentes necessidades de negócio da Siemens.

A plataforma com base no Bullion, o servidor High-End x86 da Bull, será desenvolvida a uma escala mundial, de forma a dar suporte a mais de 100 mil colaboradores do grupo Siemens, dizem em comunicado.

“Este reconhecimento é fundamental para o compromisso estratégico que a Atos definiu para a sua marca Bull, com sistemas inovadores para computação de alto desempenho, com objetivo final de processamento de grandes volumes de dados. Exatamente o necessário para superar os desafios do século XXI. O Bullion é o servidor mais poderoso do mundo e um verdadeiro motivo de orgulho para todo o grupo. A grandiosidade do Bullion, aliada à sua excepcional capacidade de memória faz com que este reúna as características perfeitas que suportam a ambição dos nos tornarmos líderes mundiais em Big Data”, afirma, em nota de imprensa, Arnaud Bertrand, Group SVP, Responsável Big Data & HPC da Atos.