De acordo com as empresas, a parceria vai ajudar a BSH a expandir a sua oferta de eletrodomésticos conectados e a posterior integração dos mesmos em casas inteligentes.
Pelo seu lado, a Siemens vai ampliar o seu conhecimento a respeito dos requisitos necessários do processo de ciclo de vida dos eletrodomésticos assim como a promover as suas estratégias relacionadas à quarta geração da revolução industrial e ao IoT industrial.
A BSH já implementou o software Teamcenter da Siemens, que permite a gestão do ciclo de vida digital, e o portfólio Tecnomatix relativo à indústria de manufatura digital. Segundo as empresas, ao trabalhar em conjunto de forma contínua, poderão identificar problemas potenciais com antecedência, resultando num poupança de tempo e redução de custos.
“Os desafios que estamos a enfrentar no caminho para a transição digital exigem uma nova abordagem nos processos necessários de desenvolvimento e produção. Processos de PLM otimizados são essenciais para alcançar essa meta”, afirmou em comunicado Joachim Reichel, CIO da BSH Hausgeräte GmbH. “Os desenvolvimentos em comum com a nossa parceira de software PLM de longa data tornam esses processos reais.”
“Trabalhar em conjunto com os nossos clientes oferece-nos uma ampla visão dos seus processos e dos requisitos específicos da indústria”, acrescentou Urban August, vice-presidente sénior e diretor-geral da Siemens PLM Software para a Alemanha. “Isso possibilita que continuemos a desenvolver as nossas soluções para a indústria com arquitetura aberta e flexível, preparada para o futuro.”
De referir que a Siemens PLM Software possui mais de 140 mil clientes em todo o mundo enquanto que BSH possui cerca de 40 fábricas e está representada em aproximadamente 50 países.
O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…
Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…
O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…
Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…
O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…
O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.