A empresa diz ainda estar a lançar uma série de medidas com vista a incrementar o seu poder de inovação.
Para isso disse, em comunicado, ter criado uma unidade que oferecerá espaço para a experimentação e crescimento das condições das startups. Com o nome (ainda provisório) de “Innovations AG”, a unidade também atuará como consultor, promotor e fornecedor de capital de risco para ideias de negócios e projetos.
Segundo o documento, esta nova unidade irá trabalhar independentemente das áreas de negócio chave da Siemens e irá suplementar e consolidar as atividades startup já existentes da Siemens.
A empresa alemã anunciou ainda a criação de um fundo de 100 milhões – a disponibilizar nos próximos três anos – para apoiar ideias de colaboradores. “A estratégia da Siemens passa também por envolver os seus colaboradores nesta estratégia. Assim, a empresa, conforme o acordado com os representantes dos colaboradores na Alemanha, irá lançar um fundo de investimento destinado a fomentar a capacidade de inovação dos seus colaboradores”.
E ao contrário dos projetos financiados pela Innovation AG, tais ideias não precisam de visar exclusivamente novas tecnologias ou novos negócios para serem apoiadas, podendo também estar direcionadas para melhorar processos, serviços ou a retenção de clientes.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…