Categories: Negócios

Siemens reforça negócio de logística com compra da AXIT

A Siemens adquiriu a AXIT para reforçar as suas capacidades na área do software de logística. Com este negócio, a empresa alemã quer encontrar novas formas de capitalizar as oportunidades de negócio que surjam neste ramo tecnológico.

A AXIT especializa-se no desenvolvimento de software, assente em computação cloud, para a área da logística, e cai agora sob a alçada da divisão de Soluções de Logística Aeroportuárias (LAS) da Siemens, que procura fortalecer o seu negócio neste segmento, e avolumar o seu portfólio de soluções.

Diz a tecnológica alemã que o software baseado em cloud tem adquirido especial preponderância no setor da logística, onde atua ao nível gestão da cadeia de fornecimento end-to-end.

Assim, ao fundir as suas operações com as da conterrânea AXIT, a Siemens vai conseguir conquistar uma posição de destaque no mercado da logística, com “um portefólio melhorado e integrado de soluções de IT a partir de um único fornecedor”, afirmou em comunicado.

O diretor executivo da unidade LAS da Siemens, Michael Reichle, diz que a fusão com a AXIT vai permitir à compradora alimentar o seu reposicionamento estratégico, apoiando-se em soluções que lhe permitem obter informações logísticas relevantes e, consequentemente, entregar um maior valor aos seus clientes.

“Para a AXIT, este é o caminho certo para um crescimento rápido dos negócios a nível internacional. A LAS tem uma boa organização e uma forte rede global de vendas da qual nós iremos beneficiar”, declarou Holger Schmidt, diretor-geral da AXIT.

O negócio atualmente sob escrutínio das entidades reguladoras germânicas, mas a Siemens espera que esteja concluído já no final de abril.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs
Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

2 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

3 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

4 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

5 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

6 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago