O reconhecimento teve lugar em Roterdão, entre os dias 19 e 23 de julho, na 13ª edição da CASPT – Conferência sobre Sistemas Avançados nos Transportes Públicos – tendo reunido a comunidade de investigadores, utilizadores e fornecedores na discussão de temas sobre o planeamento e operação de transportes.
O artigo, intitulado de Security crew scheduling at Netherlands Railways (Planeamento de pessoal de segurança nos caminhos-de-ferro holandeses), centra-se na otimização das equipas de segurança que controlam os comboios e estações holandesas.
Segundo a empresa fundada por João Pavão Martins e, Ernesto Morgado, esta ação visa desencorajar passageiros mais problemáticos, contribuindo para a redução dos riscos de segurança, e evitar que passageiros que viajem sem bilhete não cumpram o pagamento do mesmo.
Existem, no entanto, dois entraves à aplicação deste sistema, na medida em que a sua otimização apresenta resultados mais qualitativos do que quantitativos. Adicionalmente, o trabalho será alocado entre muitas alternativas possíveis na rede. A título de exemplo, cada equipa de segurança poderá ter milhões de possíveis trabalhos alternativos, sendo que muitos deles poderão sobrepor-se desnecessariamente com o trabalho de outras equipas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…