Os resultados foram confirmados na Assembleia Geral Anual da SITA, em Barcelona, reforçados por uma dívida praticamente a zero e uma forte margem líquida do grupo 10% superior à do ano anterior. A empresa refere que “o feedback dos clientes foi altamente favorável”, com resultados fortes alcançados no novo Community Value Index.
“A SITA continua a apresentar elevados níveis de desempenho devido à nossa visão estratégica de longo prazo e investimentos realizados nos últimos anos”, congratulou-se Francesco Violante, CEO da empresa. “Este ano fizemos progressos que incluem o desenvolvimento do portfólio, excelência no serviço e a nossa abordagem colaborativa na inovação com os nossos membros e a comunidade de transporte aéreo em geral”, acrescentou, sublinhando que a organização continua a investir nas operações, qualidade do serviço e colaboradores.
Esta é a última Air Transport IT Summit que Francesco lidera, uma vez que abandonará o cargo de CEO da SITA a 1 de julho. Omar Jefri, presidente executivo da SITA, enalteceu a colaboração do responsável durante a última década, sublinhando a sua “liderança excecional, contribuição e compromisso com a transformação” da empresa. Será substituído por Barbara Dalibard, que foi nomeada CEO e iniciará funções precisamente a 1 de julho.
“Estou orgulhoso em que numa década, a SITA tenha crescido e evoluído como um sólido e fiável fornecedor de soluções empresariais, e está bem posicionada para a próxima década”, complementou Francesco Violante.
A empresa parte agora para uma nova fase, que inclui alguns desafios interessantes – por exemplo, a SITA Lab está a investigar a aplicação da tecnologia blockchain, que está por detrás da Bitcoin, ao processo de autenticação de viajantes.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…