Categories: MobilidadeNegócios

Smartphone da Amazon ou jogada de marketing?

A Amazon.com está a planear apresentar o seu próprio smartphone já no fim do presente mês, uma estratégia que visa imiscuir ainda mais profundamente a empresa no mercado severamente competitivo dos dispositivos móveis, mas, principalmente, é uma jogada que pretende atiçar a competição entre a gigante do comércio eletrónico e a titã tecnológica Apple.

Num comentário publicado ontem no Twitter, a Amazon revelou que vai presidir um evento liderado pelo seu diretor executivo Jeff Bezos no próximo dia 18 de junho em Seattle, altura em que revelará um novo produto. Esta publicação fazia acompanhar-se de uma imagem que mostrava um dispositivo delgado e de cor escura com o nome da Amazon gravado a letras prateadas.

Um smartphone da Amazon seria certamente como atirar uma qualquer substância catalisadora para a fogueira de chamas revoltas que é a competição entre a retalhista online e a Apple, criadora da igeração.

As empresas têm competido uma com a outra pelo mercados dos dispositivos móveis, nomeadamente ao nível dos tablets, e pelo setor dos serviços Web, numa altura em que tanto a Amazon como a Apple, qual matilha de lobos que lutam por um pedaço de carne, batalham pela preferência dos consumidores.

A Mobilidade desempenha nesta corrida desenfreada um papel de grande importância, tendo em conta que cada vez mais os utilizadores consomem conteúdos e serviços digitais nos seus dispositivos móveis.

Jan Dawson, analista da indústria tecnológica que lidera a consultora Jackdaw, afirmou que esta manobra visa conseguir à Amazon “uma fatia da mais ubíqua categoria de dispositivos que existe”.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

2 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

4 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

4 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

5 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

6 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago