Deste modo, o Snapchat vai possibilitar que utilizadores pesquisem fotos e vídeos (conhecidos como “Snaps”), com um maior alcance na rede social. A funcionalidade intitulada “Our Story” partilha as mesmas características que as “Stories”, mecanismo que tem sido copiado por outras redes sociais como o Facebook ou Instagram.
O conceito é de incentivar o utilizador a partilhar conteúdos multimédia, desde fotografias ou vídeos através da sua rede de contactos. No entanto, os mesmos “desaparecem” na rede social num prazo de 24 horas.
A inclusão desta novidade por parte do Snapchat advém como “resposta” ao Facebook, que convidam os utilizadores de produzirem conteúdos e editá-los com “digital stickers”.
Entre as novidades, a funcionalidade “Our Story” consegue procurar “Snaps”, a partir da localização, como eventos culturais e desportivos. Em teoria, os utilizadores podem procurar cerca de um milhão de “Stories” no Snapchat, tornando a rede social mais acessível.
É de recordar que o Snapchat popularizou o conceito de partilha de fotografias editadas nas redes sociais, especilamente entre os adolescentes, mas atualmente encontra concorrência com o Facebook e o Instagram.
https://www.youtube.com/watch?v=XyqQtm4wETA
A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…
Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…
A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…
O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…
Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…
O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…