Social Media é um factor a ter em conta na publicidade

O último fórum do eShow Lisboa 2013 foi dedicado ao Social Media e contou com a presença do Video Solutions Specialist YouTube, Laurent Caron, e Paulo Barreto, Country Manager Facebook.

Numa altura em que o Social Media faz cada vez mais parte das vidas dos utilizadores de Internet, o Facebook e o YouTube são as principais referências nesta área e local de eleição de negócios e marcas que utilizam estas plataformas para comunicarem e interagirem com os seus consumidores.

Enquanto que Laurent Caron falou de marcas que, de algum modo, investiram e publicaram os seus vídeos no YouTube, Paulo Barreto falou de estratégias de como investir numa das mais conhecidas redes sociais do mundo.

Paulo Barreto afirmou que o Facebook é uma das plataformas que têm de ser postas “em cima da mesa” na altura de investir em publicidade, uma vez que permite à empresa chegar diretamente aos consumidores que pretende.

Uma vez que, cada vez mais, o público faz multitasking, não prestando atenção a cem por cento a uma televisão, o Facebook é, garante o Country Manager da rede social, um ponto a ter em consideração. Por mês, a rede social é visitada por 1,1 mil milhões de utilizadores. O anunciante, na rede social, tem a possibilidade de chegar diretamente aos utilizadores pretendidos, com gostos, idade, sexo e localização do consumidor.

Rui Damião

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

3 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

4 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

5 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

6 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

7 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago