O SoftBank Group anunciou esta segunda-feira que está a considerar colocar o seu negócio de wireless na bolsa. A confirmar-se, a empresa pode levantar 18 mil milhões de dólares e acelerar a transformação do grupo para um dos maiores investidores de tecnologia de todo o mundo.
Esta entrada em bolsa pode ser a maior de uma empresa japonesa em quase duas décadas e dará mais autonomia à unidade e ajuda os investidores a avaliar o negócio de forma separada das outras unidades de negócio do SoftBank.
O SoftBank Group estará a planear vender cerca de 30% do SoftBank Corp, por cerca de 2 biliões de yens, cerca de 14,7 mil milhões de euros. O grupo japonês planeia ter a aprovação da bolsa de Tóquio pela altura da primavera, e deverá entrar numa outra bolsa estrangeira, com Londres a ser uma forte candidata.
O grupo explicou, em comunicado citado pela Reuters, que a colocação em bolsa do negócio de telecomunicações era uma opção para o seu capital estratégico, mas que a decisão ainda não tinha sido tomada. O valor das ações da empresa fechou 3% acima.
As grandes empresas que tentam entrar na bolsa de Tóquio são obrigadas a colocar pelo menos 35% das suas ações, ainda que estas regras sejam, por vezes, facilitadas quando a empresa está numa bolsa estrangeira.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…