Software de navegação TomTom com mapas em tempo real

A partir de agora o software de navegação da TomTom, NavKit, vai usar mapas em tempo real, com atualizações suplementares feitas discretamente e geografias adicionais.

Com esta migração do TomTom NavKit para os mapas Navigation Data Standard- NDS, seguindo o lançamento da primeira plataforma de mapeamento transacional, a TomTom pretende tornar mais fácil tarefas de atualização e entregas para fabricantes de automóveis – também através de meios aéreos – com os recentes mapas TomTom e software de navegação, para condutores de todo o mundo.

Segundo a TomTom, o uso standard permite que os fabricantes tenham flexibilidade para escolher os fornecedores de mapas, as configurações da cobertura geográfica de modo a otimizar o armazenamento e a capacidade de atualização face às futuras funcionalidades do mapa, tudo isto enquanto mantém toda a qualidade automotive.

“O desafio da indústria automóvel é conseguir criar sistemas de navegação e de condução automática que sejam mais eficientes e que aguentem as provações da inovação futura”, afirmou, em comunicado, Harold Gddjin, CEO da TomTom. “Incorporar mapas em tempo real no nosso software de navegação principal marca a TomTom como uma das empresas líderes no fornecimento de tecnologia. Isto vai permitir aos fabricantes moldar o futuro da mobilidade em conjunto com a TomTom.”