Solução de gestão hospitalar Novabase na Figueira da Foz

Protocolo assinado entre a empresa e o Hospital Distrital da Figueira da Foz prevê a implementação da Healthcare Insight na instituição hospitalar de forma a melhorar o serviço prestado aos utentes.

Support

 

A Novabase assinou um protocolo com o Hospital Distrital da Figueira da Foz para o desenvolvimento e implementação de um projeto-piloto que visa incrementar a eficiência nos processos de gestão e planeamento da Instituição, ampliando a capacidade de resposta e a qualidade dos serviços de saúde prestados aos seus utentes.

A solução escolhida para o efeito, a Healthcare Insight, é totalmente desenvolvida pela Novabase. O arranque do projeto está previsto para o início do ano, e vai dar resposta às necessidades de gestão hospitalar da instituição, nomeadamente ao nível dos processos de planeamento, orçamentação, acompanhamento e benchmarking.

De acordo com Pedro Afonso, Presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz, “esta solução vai representar um salto qualitativo do ponto de vista organizacional, já que permitirá uma gestão mais eficaz dos processos de planeamento e acompanhamento, e um total alinhamento estratégico, incrementando não apenas a capacidade de resposta do Hospital, como a qualidade dos seus serviços”.

O responsável hospitalar acrescentou ainda que o Healthcare Insight será também “uma importante ferramenta de benchmark que permitirá ao Hospital Distrital da Figueira da Foz aceder e partilhar boas práticas no que respeita à gestão em saúde, um processo incontornável se quisermos pensar em mudanças de fundo na gestão do custo e da qualidade do serviço prestado pelo sistema nacional de saúde.”

Por parte da Novabase, Carmo Palma, membro da comissão executiva com a responsabilidade pelo setor da Saúde destacou que “esta parceria reflete o compromisso e empenho da Novabase no desenvolvimento de soluções inovadoras que permitam dotar instituições de saúde, como o Hospital da Figueira da Foz, de mecanismos de resposta mais eficientes melhorando, em simultâneo, o acesso e a qualidade dos serviços de saúde prestados a todos os utentes”.

O protocolo entre a Novabase e o Hospital da Figueira da Foz foi assinado à margem do evento “Conversas ao Fim da Tarde 2014”, sob o tema Gestão Intermédia dos Hospitais, que decorreu na passada sexta-feira na Figueira da Foz.