Soluções Oracle Retail adotadas pelo Grupo Arcadia

O Arcadia, grupo internacional de retalho de moda, vai adotar soluções da Oracle para potenciar a eficiência das suas operações globais e para aprimorar a experiência do cliente.

arcadia

O Grupo Arcadia elegeu a plataforma Oracle Retail para suportar o crescimento geral da empresa e vai recorrer às suas aplicações de retalho para melhorar o merchandising nuclear e todas as operações de fornecimento.

Através da adoção destas aplicações, Oracle Retail Merchandising Operations, Oracle Retail Merchandise Planning and Optimization e Oracle Commerce, o Arcadia intenta criar uma plataforma que otimize as operações de retalho e alicerce o desenvolvimento do seu setor comercial internacional. O Grupo espera que estas ferramentas proporcionem a melhor adaptação às exigências dos consumidores.

A plataforma de retalho da Oracle oferece uma mais eficaz gestão dos inventários e funcionalidades de localização de itens ao longo de toda a cadeia de fornecimento.

A Oracle Retail Planning and Optimization oferece conhecimentos práticos através dos quais o Grupo mais fácil e eficazmente poderá capitalizar novas oportunidades e melhorar a rentabilidade dos inventários in-season em cada uma das suas lojas.

O Grupo Arcadia espera, nomeadamente, aprimorar a experiência do cliente mediante a criação de perfis mais precisos, armazenados em lojas específicas, por oposição a uma base de dados a nível nacional, para que, deste modo, seja possível coincidir o inventário com a procura por parte dos clientes.

A Oracle Retail Merchandising Analytics e as soluções Oracle Commerce serão integradas pelo Grupo de forma a otimizar todas as operações e a permitir a exploração de todas as marcas do Arcadia através da Internet.

“O investimento na Oracle Retail vai trazer mais eficiência operacional e permitir decisões mais inteligentes para potenciar o crescimento no extremamente competitivo mundo da moda internacional”, disse Mike Webster, vice-presidente e Administrador-geral da Oracle Retail.