Categories: Negócios

Sony e Panasonic põem fim à parceria

A Sony e a Panasonic decidiram acabar com a parceria que estabeleceram há mais de um ano para a produção em massa de painéis OLED para televisões e ecrãs de grande dimensão.

Este acordo foi estabelecido em junho do ano passado com o objetivo de as empresas trabalharem em conjunto nesta tecnologia de modo a reduzir custos de produção e criar uma gama de painéis com preços mais acessíveis para os fabricantes. As empresas pretendiam otimizar os custos de produção dos painéis OLED ultrafinos.

Apesar desta parceria ter demonstrado algum sucesso, a estratégia das empresas mudou e deixou de fazer sentido, embora as duas não descartem a hipótese de poderem vir a trabalhar novamente em conjunto no futuro.

O redirecionamento dos esforços das empresas para outras tecnologias, onde se inclui a aposta no 4K ou ultra HD e um regresso a outras tecnologias de painéis, como o LCD, levaram ao fim desta parceria.

A tecnologia OLED destacou-se numa das principais feiras tecnológicas em 2013, nomeadamente logo no início deste ano, quando decorre a CES, e tem sido a aposta de diversos fabricantes nos seus modelos mais inovadores. No entanto, questões relacionadas com o preço têm motivado alguns recuos e o lançamento de alguns modelos suportados noutras tecnologias.

Outras das grandes tendências do ano são o 4K e ultra HD. Nesta área, a Panasonic lançou recentemente em Portugal a sua primeira televisão 4k a 60 frames, que foi a primeira do género a ser anunciada no mundo.

Cátia Colaço

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

2 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

2 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

3 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

4 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

4 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

5 dias ago