Sony lança cartão SD de alta performance

A multinacional japonesa acaba de lançar a série SF-G, a nova gama de cartões SD. Com velocidades de leitura até 299 MB/s, o equipamento consegue captar imagens em modo de disparo contínuo e vídeos 4K com DSLR. A marca disponibilizou também o Software File Rescue para recuperar fotografias ou vídeos apagados acidentalmente.

A Sony disponibiliza no mercado, o que afirma ser o “cartão SD mais rápido do mundo”. Entre os vários usos, a nova série SF-G serve para captar imagens em modo de disparo contínuo e vídeos 4K com DSLR, contribuindo assim para uma mais longa captação de imagens de alta resolução no modo de disparo contínuo a alta velocidade com câmaras que suportem UHS-II.

O cartão SD está disponível com capacidade de armazenamento de 32 GB, 64 GB ou 128 GB. A velocidade de escrita também permite uma redução do tempo de limpeza da memória intermédia.

Uma outra funcionalidade dos cartões da série SF-G consiste na velocidade de leitura até 300 MB/s. Acompanhados de um leitor de cartões de memória, os cartões conseguem transferir muito rapidamente grandes volumes e tamanhos de ficheiros para um computador, contribuindo para um fluxo mais eficiente do trabalho dos profissionais.

Graças também ao software File Rescue da Sony, de transferência gratuita, oferece a oportunidade de recuperar rapidamente imagens ou vídeos apagados, incluindo ficheiros de imagem RAW e vídeos XAVC-S 4K.

A acompanhar a nova gama de cartões SD, a marca nipónica vai disponibilizar também os leitores MRW-S1.

Os novos cartões SD da série SF-G vão estar disponíveis a partir de março de 2017 enquanto que o leitor de cartões MRW-S1 vai entrar no mercado no mês seguinte.