E apesar das vendas de videojogos e cortes de custos na unidade móvel da Sony terem garantido um lucro operacional de 11% de outubro a dezembro – o que chegou mesmo a superar as estimativas de analistas – a multinacional japonesa confirmou algum receio no impacto que este segmento pode vir a ter nas suas contas, já que foi precisamente esta área que nos últimos trimestres a ajudou a deixar para trás anos de perdas.
“A procura por sensores de imagens de um cliente específico desacelerou desde novembro devido a uma desaceleração no mercado de smartphones de primeira linha“, disse o vice-presidente financeiro da Sony, Kenichiro Yoshida, a jornalistas, sem especificar o cliente, avança a Reuters.
Segundo a agência, a marca está preocupada com as vendas mais fracas de iPhones e a perda de força do mercado chinês de smartphones – o maior do mundo – que acabaram por se repercutir na performance em bolsa das ações da Sony nas últimas semanas
Yoshida disse que a Sony planeou o seu orçamento para o próximo ano assumindo precisamente uma queda na procura global por smartphones premium.
A venda de aparelhos de outubro a dezembro, incluindo sensores de imagem, caiu 13% quando comparado com o ano anterior.
A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…
O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…
No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…
O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.
O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…