E apesar das vendas de videojogos e cortes de custos na unidade móvel da Sony terem garantido um lucro operacional de 11% de outubro a dezembro – o que chegou mesmo a superar as estimativas de analistas – a multinacional japonesa confirmou algum receio no impacto que este segmento pode vir a ter nas suas contas, já que foi precisamente esta área que nos últimos trimestres a ajudou a deixar para trás anos de perdas.
“A procura por sensores de imagens de um cliente específico desacelerou desde novembro devido a uma desaceleração no mercado de smartphones de primeira linha“, disse o vice-presidente financeiro da Sony, Kenichiro Yoshida, a jornalistas, sem especificar o cliente, avança a Reuters.
Segundo a agência, a marca está preocupada com as vendas mais fracas de iPhones e a perda de força do mercado chinês de smartphones – o maior do mundo – que acabaram por se repercutir na performance em bolsa das ações da Sony nas últimas semanas
Yoshida disse que a Sony planeou o seu orçamento para o próximo ano assumindo precisamente uma queda na procura global por smartphones premium.
A venda de aparelhos de outubro a dezembro, incluindo sensores de imagem, caiu 13% quando comparado com o ano anterior.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…