Spotify traz música à PlayStation

O Spotify e a PlayStation firmaram uma parceria que vai permitir a criação de bandas sonoras para que os utilizadores possam usufruir das músicas que desejem enquanto jogam. A novidade vai chegar também a Portugal.

Spotify online music player. screenshot. Image shot 2009. Exact date unknown.

O objetivo é alargar o conceito de música digital e diversificar os cenários em que este aplicado e, por isso mesmo, o Spotify juntou-se à Sony Network Entertainment International para transformar a experiência de jogo através da adição de música.

A PlayStation receberá, no primeiro semestre de 2015, o serviço PlayStation Music, resultado de uma parceria exclusiva com o Spotify para que a música chegue aos mais de 64 milhões de utilizadores ativos na rede. Portugal será um dos 41 países a receber a novidade que estará disponível para as consolas PlayStation e também para os smarphones e tablets Xperia.

O serviço vai funcionar em regime integrado e terá benefícios exclusivos para utilizadores, já que os atuais jogadores de PlayStation poderão associar as suas contas pré-existentes ao Spotify. Quem utilizar este novo serviço, terá acesso a mais de 30 milhões de canções e a listas de reprodução e poderá também criar as suas próprias bandas sonoras para que cada experiência de jogo seja única e personalizada, mas apenas na PS4.

Esta parceria parte da aposta da Sony em melhorar a sua oferta adicionando um parceiro que tem dado provas de sucesso. Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment, afirmou que “a música é uma componente central na proposta de entretenimento que os consumidores esperam obter da Sony” e que “o objetivo com o PlayStation Music é oferecer a experiência musical mais interessante aos milhões de utilizadores da PlayStation Network em todo o mundo”.

Na página do Spotify é possível deixar o e-mail para que depois o utilizador seja avisado de quando a nova ferramenta for disponibilizada.