Categories: NegóciosStartup

Startup de navegação indoor lança campanha na Seedrs

A BuzzStreets, startup inglesa de navegação indoor criada pelo português João Fernandes, lançou uma operação de venda de ações em equity crowdfunding. A empresa, que desenvolveu uma solução tecnológica B2B de navegação e localização dentro de espaços interiores (indoor), recorreu à Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding, com o objetivo de angariar financiamento por parte de investidores em todo o mundo.

Na campanha, que está a decorrer e que terá a duração de 60 dias, a BuzzStreets pretende angariar 510 mil euros, em troca de 12,5% do seu capital, avaliando a empresa em 3,6 milhões de euros.

A BuzzStreets é uma empresa inglesa, fundada pelo português João Fernandes, que criou uma solução que permite o mapeamento, localização e navegação em espaços fechados, recorrendo a várias fontes de informação. A tecnologia direcionada para o segmento B2B pode ser aplicada em qualquer tipo de estrutura – desde aeroportos a hospitais, passando por centros comerciais e até cidades – ajudando a melhorar a experiência dos clientes e rentabilizando negócios.

Além de já ter realizado um conjunto de pilotos, como na Level 39 (complexo com cerca de 200 empresas de Fintech e Cybersecurity sedeadas em Canary Wharf, em Londres), a tecnologia da BuzzStreets está disponível para empresas e organizações do sector público em Portugal, Espanha, França e Reino Unido.

O financiamento captado através da campanha na Seedrs será direcionado para o desenvolvimento contínuo da solução tecnológica, reforço das vendas, contratação, marketing e custos operacionais.

“A BuzzStreets leva a localização e a navegação indoor para um novo patamar, ao integrar a tecnologia para criar soluções personalizadas para cada estrutura”, afirma João Fernandes. O fundador e CEO da BuzzStreets salienta ainda que “esta campanha na Seedrs vai permitir atingir os nossos objetivos, uma vez que o modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos chegar a um vasto número de investidores e promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”.

Rui Damião

Recent Posts

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

1 dia ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

3 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

4 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

6 dias ago

Portugueses desconhecem produção anual de resíduos electrónicos

O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…

1 semana ago

SAP Labs inaugura Centro de Experiência de Inteligência Artificial

O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.

1 semana ago