Quatro startups de base tecnológica são finalistas da 14ª edição do Prémio do Jovem Empreendedor. Esta iniciativa da Associação Nacional de Jovens Empresários distingue o que de melhor se faz a nível empresarial entre os jovens portugueses.
O projeto SensorialFIT tinha anteriormente vencido o prémio da Samsung para as indústrias criativas. O vestuário sensorial com algumas componentes tecnológicas, como sistema de localização por GPS, foi criado para crianças com necessidades especiais.
A aplicação portuguesa Top Files, da Top Research, já conseguiu receber 500 mil downloads em dois meses no iOS. Atualmente a aplicação evoluiu para a Top Suite, um software que permite gerir e criar ficheiros entre computadores e dispositivos móveis através da cloud.
A Shipperline criou uma plataforma Web e móvel, permitindo otimizar os processos de exportação de mercadorias, criando um canal de comunicação entre exportadores e os agentes de navegação.
Já a Track Student é um uma plataforma online que acelera o contacto entre empresas e jovens estudantes, colocando-os em contacto com entidades empregadores desde que entram para as universidades. Os académicos podem assim gerir uma nova rede de contactos.
A 14ª edição do Prémio do Jovem Empreendedor realiza-se hoje, dia 22 de novembro, numa gala na Alfândega do Porto.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…