Stripe passa a valer mais de mil milhões de dólares

A empresa de pagamentos online Stripe anunciou que conseguiu 80 milhões de dólares de lucro a partir dos investidores num negócio que fez com que a marca passasse a valer 1,75 mil milhões de dólares.

Ticker_Board_ZigZag1 (1)

A transação colocou a Stripe no grupo de empresas que valem mais de mil milhão de dólares. Este resultado “reflete a promessa brilhante e astuciosa apresentada pela Stripe de modo a conseguir competir com a gigante PayPal.”

Para Collison, chefe executivo da empresa que deixou o MIT em 2008 para fundar a Stripe, esta é “uma boa forma de provar o trabalho que foi feito pela empresa no ano 2013 e de preparar a estratégia da empresa para 2014”.

Apesar das comparações óbvias, Collison evita qualquer tipo de comparação direta com a Paypal, contudo, apresentou-se confiante quanto ao rumo a seguir no que diz respeito ao panorama mundial de empresas de pagamento online, a aposta ainda mais forte no comércio online.

No que diz respeito a 2014, o objetivo da marca passa por expandir, portanto, a vertente e-Commerce, no qual Collison acredita que nos próximos anos “irá representar entre 20 a 40 por cento dos negócios totais a nível mundial”.