O serviço StumbleUpon, de descoberta de conteúdos na Internet, anunciou a aquisição da 5by, uma startup vídeo sedeada em Montreal, Canadá.
Inicialmente, a ideia é levar a 5by “para a rua e introduzi-la à comunidade”, afirmou Mark Bartels, CEO do StumbleUpon.
O 5by é um serviço um pouco semelhante ao StumbleUpon: recomenda vídeos online que as pessoas vão, provavelmente, gostar (o StumbleUpon recomenda conteúdo, podendo ir de artigos, por exemplo, a sites). Essa recomendação de vídeos por parte do 5by é baseada nas categorias escolhidas e, também, pelas ações feitas durante a utilização do serviço.
Bartels descreve o acordo como uma “aposta direcional para mobile e vídeo” e acredita que o vídeo vai ser a grande maioria de conteúdo consumido em 2016. “Vimos como o vídeo está a crescer e nós quisemos mover-nos mais depressa”. O objetivo, é integrar o corpo da 5by na catalogação dos diferentes tipos de conteúdos de vídeos com o StumbleUpon, fazendo com que este serviço se torne mais inteligente sobre o vídeo também.
Esta é a primeira aquisição que o StumbleUpon faz desde que a empresa foi fundada em 2001. Mark Bartels afirma que a empresa pode olhar para estes negócios uma vez que os lucros estão a ser bons e a companhia está a ser lucrativa, que era o principal objetivo quando despediu 30 por cento do staff e reestruturou a equipa no início do ano.
Os termos do negócio não foram, no entanto, revelados.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…