Categories: EmpregoGestãoSkills

Talentia Software cria unidade de negócio para parceiros

A nova unidade da empresa,  que se especializa em software de gestão de Desempenho Empresarial e à gestão do Capital Humano, vai implementar um  programa de parcerias nas regiões em que opera através de filiais e promover a assinatura de contratos noutros países. A Talentia Software quer assim atingir novos mercados e acelerar a expansão.

Segundo a empresa, o objetivo no médio prazo é tornar-se um “player chave a nível europeu” neste segmento do software empresarial, das gestão de desempenho operacional. O Global Partner Channel tem uma equipa dedicada de dez pessoas espalhadas pela Europa e o alvo da Talentia Software é a construção de uma rede de parceiros baseada em empresas de consultoria, revendedores com valor acrescentado, integradores e parceiros tecnológicos.

“A Talentia Software em Portugal tem como principal objetivo para este ano inovar na criação e desenvolvimento de novas parcerias que nos permitam reforçar o crescimento no mercado Português e que contribuam também para o aumento deste ecossistema”, indica Cláudia Padinha, responsável de vendas da empresa. “É nosso intuito, através de uma rede de parceiros qualificados, desenvolver capacidades de implementação das nossas soluções enquanto fornecem o apoio necessário e serviços de consultoria”, acrescenta. A responsável promete também para breve novidades sobre parceiros estratégicos para a sucursal em Portugal.

Franck Boutboul, diretor de operações da Talentia Software, classifica o programa como ambicioso. A empresa quer duplicar as suas receitas dentro dos próximos cinco anos e pretende que esta unidade de negócio contribua para 30% da receita do grupo até ao final de 2019. A abordagem será prática, diz Boutboul, e a unidade vai “beneficiar todo o ecossistema dos revendedores e integrantes”, já que poderão agora fornecer soluções que até agora só eram disponibilizadas ao mercado diretamente pelo grupo

Um dos primeiros acordos já assinados é com a Zucchetti, uma empresa italiana com base instalada de 105 mil clientes que vai comercializar a solução Talentia HCM de gestão de talento.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago