Categories: EmpregoGestãoSkills

Talentia Software cria unidade de negócio para parceiros

A nova unidade da empresa,  que se especializa em software de gestão de Desempenho Empresarial e à gestão do Capital Humano, vai implementar um  programa de parcerias nas regiões em que opera através de filiais e promover a assinatura de contratos noutros países. A Talentia Software quer assim atingir novos mercados e acelerar a expansão.

Segundo a empresa, o objetivo no médio prazo é tornar-se um “player chave a nível europeu” neste segmento do software empresarial, das gestão de desempenho operacional. O Global Partner Channel tem uma equipa dedicada de dez pessoas espalhadas pela Europa e o alvo da Talentia Software é a construção de uma rede de parceiros baseada em empresas de consultoria, revendedores com valor acrescentado, integradores e parceiros tecnológicos.

“A Talentia Software em Portugal tem como principal objetivo para este ano inovar na criação e desenvolvimento de novas parcerias que nos permitam reforçar o crescimento no mercado Português e que contribuam também para o aumento deste ecossistema”, indica Cláudia Padinha, responsável de vendas da empresa. “É nosso intuito, através de uma rede de parceiros qualificados, desenvolver capacidades de implementação das nossas soluções enquanto fornecem o apoio necessário e serviços de consultoria”, acrescenta. A responsável promete também para breve novidades sobre parceiros estratégicos para a sucursal em Portugal.

Franck Boutboul, diretor de operações da Talentia Software, classifica o programa como ambicioso. A empresa quer duplicar as suas receitas dentro dos próximos cinco anos e pretende que esta unidade de negócio contribua para 30% da receita do grupo até ao final de 2019. A abordagem será prática, diz Boutboul, e a unidade vai “beneficiar todo o ecossistema dos revendedores e integrantes”, já que poderão agora fornecer soluções que até agora só eram disponibilizadas ao mercado diretamente pelo grupo

Um dos primeiros acordos já assinados é com a Zucchetti, uma empresa italiana com base instalada de 105 mil clientes que vai comercializar a solução Talentia HCM de gestão de talento.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago