Talkdesk lança plataforma de reporting em tempo real

A empresa portuguesa Talkdesk lançou uma nova plataforma de reporting, que permite aos gestores dos call centers verem o que se está a passar em tempo real.

Chama-se Talkdesk Live e baseia-se na nova plataforma preditiva da empresa, que oferece serviços de call center fáceis de montar e baseados na nuvem. A interface é simples e permite selecionar as métricas mais importantes para as equipas de vendas e serviços. A tecnológica promete que este é apenas “o primeiro de muitos” serviços que irão capitalizar na sua nova plataforma preditiva.

“Sendo uma empresa guiada pelos dados, a Talkdesk compreende como é vital para os clientes terem total visibilidade das suas comunicações em tempo real”, explica Tiago Paiva, fundador e CEO da empresa portuguesa. “O Talkdesk Live é desenhado para fornecer esta visibilidade, de que os nossos clientes precisam para tomarem decisões rápidas em resposta às condições sempre em mudança nos call centers.”

O objetivo é que os gestores dos call centers personalizem os relatórios e selecionem as métricas que querem ver, podendo definir limites e alertas quando o desempenho sai destes parâmetros. A plataforma fornece dados macro mas também indicadores granulares, para ajudar a perceber o que se está a passar em tempo real.

O diretor de operações de suporte da SpotHero, uma aplicação de estacionamento que usa os serviços da Talkdesk, diz que estas ferramentas trazem transparência às métricas. “A visibilidade em tempo real em todas as localizações permitem aos nossos heróis de suporte tomarem controlo sobre a qualidade de serviço que entregam em todos os momentos”, sublinha Nate Peace.

A Talkdesk é uma das mais bem sucedidas novas empresas portuguesas, que poderá ser a segunda a tornar-se unicórnio – com uma valorização acima dos mil milhões de dólares – depois da Farfetch.