Tech Data lança Small Business Cloud Server no Microsoft Azure

A solução All-in-one foi criada para atender as necessidades das PMEs e consiste numa plataforma escalável, flexível, económica e de fácil de implementação e gestão. O Small Business Cloud Server está disponível para os parceiros em toda a área global de distribuidores através do Tech Data Cloud.

“As pequenas e médias empresas estão agora a começar a adotar a cloud com grande entusiasmo”, disse, em comunicado, Michael Urban, Vice-Presidente corporativo, de Estratégia Corporativa e Transformação de Negócios e Responsável pela estratégia da Cloud global da Tech Data.

“O Tech Data Small Business Cloud Server facilita os revendedores a dar o próximo passo e ajuda-os a aliviar os seus clientes com negócios pequenos das tarefas associadas à gestão da segurança e das aplicações. Esta é a base ideal sobre a qual as pequenas empresas podem começar a construir o seu próprio ecossistema de cloud eficiente e económico e para que os revendedores das PMEs possam usar como uma plataforma na qual eles podem construir as suas receitas dos serviços cloud”, acrescentou o executivo.

O serviço está disponível em três versões 1-6 utilizadores, 7-20 utilizadores e mais de 40 utilizadores. A implementação é realizada através do StreamOne, a plataforma de fornecimento e faturação da Tech Data Cloud. A ferramenta permite ainda saber o uso mensal detalhado, as informações de cobrança e configurar limites para os utilizadores.

Além de uma máquina virtual Microsoft Azure, o Tech Data Small Business Cloud Server vem com o software Microsoft Office 365 (Exchange, Office e SharePoint) e fornece backup, armazenamento e funcionalidades VPN. A área de trabalho remota é opcional.

“A Microsoft aplaude a iniciativa da Tech Data e o investimento na criação do Small Business Cloud Server no Microsoft Azure. Ele oferece aos clientes das PMEs uma opção quando procuram uma plataforma baseada na cloud flexível e económica para as suas soluções de TI e, especialmente, para aqueles que implementam as soluções Microsoft Office 365, Dynamics 365 e Microsoft Enterprise Mobility + Security “, indicou Alyssa Fitzpatrick, Diretora Geral da SMB Sales para a Microsoft Corp.