Tech Data oferece soluções de software de gestão autónoma da Digitate

No âmbito do acordo agora anunciado, a oferta inclui inteligência artificial, machine Learning e automação de operações de TI.

A Tech Data estabeleceu um novo acordo com a Digitate que vai permitir aos parceiros da Tech Data oferecerem a gama completa de soluções Digitate, construída na plataforma de software ignio da empresa.

Este inclui o seu produto de inteligência artificial para operações de TI (AIOps), uma das seis soluções Digitate a que os parceiros podem aceder.

A Gartner prevê que até 2023, 40% das equipas de infraestrutura e operações em grandes empresas utilizarão a automação ampliada por IA, “sendo as soluções de machine learning uma opção preferencial e pragmática para muitas empresas”.

A Tech Data construiu “um portfólio abrangente de análise de dados para ajudar os parceiros a abordar essa oportunidade e oferece suporte especializado no país através dos seus dados e especialistas2 em soluções de IoT, metodologia Solutions Factory e programas Practice Builder.

Craig Smith, vice president de IOT and analytics, Europa, Tech Data, refere que “a Tech Data está estrategicamente focada em oferecer um portfólio altamente relevante de data analytics e de IoT para o mercado, ao mesmo tempo que orienta e apoia os parceiros no desenvolvimento de soluções e modelos de negócio que obtenham resultados diferenciados para os seus clientes.”

Akhilesh Tripathi, CEO da Digitate, destaca que “a ignio tornou-se no software preferido para organizações progressistas”. Na realidade, “a sua incomparável velocidade de geração de valor e o seu forte crescimento estão a atrair um importante ecossistema de canais e parceiros de tecnologia, como a Tech Data”.