A sessão foi realizada numa rede comercial, nas bandas de 1800MHz e de 900MHz e aconteceu quando a empresa Unitel decidiu transferir dados de tráfego comercial de LTE Advanced Carrier Aggregation através da rede que possui na cidade angolana de Luanda.
A tecnologia LTE Carrier Aggregation permite combinar várias faixas de frequência e assim conseguir atingir velocidades de download de banda larga móvel mais elevadas. Este tipo de tecnologia contribui para a melhoria no acesso à informação.
A tecnologia LTE Carrier Aggregation constitui o próximo passo na evolução dos serviços de banda larga móvel de alta velocidade que permite aos operadores tirarem o áximo partido dos ativos que possuem.
Nesse sentido, Amílcar Safeca, diretor-geral adjunto da Unitel, mostrou-se bastante satisfeito com a medida. “Com este salto global em direcção a maiores velocidades de acesso de dados para serviços móveis e de vídeo, estamos também a aumentar a nossa rede, para assim garantir que continuamos a fornecer serviços de alta qualidade aos nossos clientes”, argumentou Safeca.
Por sua vez, Magnus Mchunguzi, vice presidente da Ericsson na África Subsariana, tem a opinião de que “através deste tipo de tecnologia a experiência de banda larga móvel dos utilizadores vai melhorar bastante, já que serão permitidas taxas de dados de até 1Gbps”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…