Telefónica escolhe Xura como parceira de plataforma de mensagens

O grupo Telefónica selecionou a especialista em comunicações digitais Xura para ser a sua parceira global de plataforma de mensagem, incluindo todos os países onde a multinacional trabalha.

Como parte do acordo, a Xura irá implementar o Message Controller (MCO) nas operações da Telefónica, produto que será importante na evolução da infraestrutura de mensagem da empresa de telefonia, proporcionado uma plataforma multifuncional e avançada.

O Xura Message Controller permite a oferta de serviços de SMS e MMS para o grupo Telefónica,  e também pode ser usado como plataforma para o lançamento de serviços baseados em IP no futuro. Também fornece funções de navegação inteligente e análise de cenários para processamento de mensagens, otimizando o tráfego.

“A nossa parceria com o grupo Telefónica estende-se por mais de dez anos, por isso estamos extremamente satisfeitos por fechar este acordo exclusivo que reforça a nossa relação de longa data”, comemora Philippe Tartavull, CEO da Xura. “Esta parceria garante não apenas o fornecimento de serviços sobre  a nova geração de infraestrutura, mas com o novo objetivo do acordo também garante que a Telefónica proteja a rede contra atividades fraudulentas, contando com o suporte da Xura para a migração a redes NFV”, acrescenta.

Através da plataforma, a Telefónica vai ativar a próxima geração de firewall SMS da Xura, incluindo o seu módulo Spam Shield, que permite a deteção de spam e fraudes em tempo real, algoritmos de auto-aprendizagem, com uma compreensão profunda da rede.

Para além disso, o MCO irá integrar-se de forma flexível dentro das redes da Telefónica, reduzindo a complexidade e fornecendo eficiência para maior obtenção de retorno sobre o investimento (ROI). Já que a solução é totalmente virtualizada, pode ser implantada num ambiente NFV (Network Function Virtualization), tecnologia que virtualiza completamente as aplicações de software, melhorando a eficiência e reduzindo os custos.