Telefónica otimiza apoio ao cliente com solução da Alcatel-Lucent

A Telefónica vai passar a oferecer um maior controlo sobre a sua experiência de utilização de banda larga. Em parceria com a Alcatel-Lucent e a Accenture, a operadora espanhola vai permitir que os seus clientes residenciais na Europa e América Latina tenham acesso a ferramentas de autoajuda, diminuindo o número de chamadas efetuadas para os centros de assistência e o tempo de resolução de problemas.

Em 2014, a Alcatel-Lucent e a Accenture embarcaram numa parceria com o intuito de ajudar os fornecedores de serviços de comunicação e as grandes empresas a integrarem soluções de banda ultra larga para darem resposta ao crescendo do tráfego de dados. A Telefónica é o mais recente alvo da coligação, e vai poder otimizar os seus centros de apoio através das soluções de gestão de experiência do cliente (CEM) da Alcatel-Lucent e da expertise em matéria de integração de sistemas e de transformação de negócio da Accenture.

Esta melhoria permitirá à Telefónica uma maior visibilidade sobre o desempenho da rede, bem como assegurar um conjunto de “novas ferramentas para sistemas apoio ao cliente assistidos por agentes, de autoajuda, assistidos por técnicos no terreno e de consumidores proativos para melhorar os serviços de apoio ao cliente a mais de 100 milhões de assinantes”, disse a Alcatel-Lucent em comunicado.

A transformação a ser operada cobre tanto dados móveis, como telecomunicações, IPTV, Internet de alta velocidade, serviços de cabo, satélite e voz, e coloca nas mãos dos utilizadores ferramentas que lhes permitem controlar a sua experiência de utilização de serviços digitais e monitorizar a performance da sua infraestrutura.

O portfólio Motive Customer Experience Management da Alcatel-Lucent, que será fornecido à operadora hispânica, inclui funcionalidades como a gestão de equipamentos, gestão de serviços, analítica e gestão de conteúdo.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

5 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago