Tencent compra percentagem na NavInfo

Uma das maiores empresas da Internet na China, a Tencent, vai gastar 1,17 mil milhões de yuans (cerca de 135 milhões de euros) por 11,3 por cento da NavInfo, uma das maiores empresas de mapping no país.

2014-05-06T021359Z_1_CBREA45067F00_RTROPTP_3_TECH-US-CHINA-TENCENT-HLDG-NAVINFOMais conhecida por ser a criadora do WeChat, os produtos da Tencent, na China, incluem uma grande variedade de produtos mobile de consumo e a NavInfo vai ajudar os seus serviços localizados.

A “rival” da Tencent, o grupo Alibaba, comprou recentemente o fornecedor de mapping mobile AutoNavi Holdings, um dos principais concorrentes da NavInfo.

A Alibaba tornou-se na maior acionista da AutoNavi em maio de 2013. Na altura, a Alibaba não tinha o seu próprio serviços de mapas, ao contrário da Baidu e da Tencent.

A Tencent vai comprar 78 milhões de ações ao dono da NavInfo e à empresa Mapping Technology Corp. Este negócio vai fazer com que a Tencent seja a segunda maior acionista da NavInfo. O acordo foi anunciado na bolsa de Shenzhen.