Sheryl Sandberg, a diretora de operações (COO) do Facebook, admite que as escola de negócios não são necessárias, ou mesmo muito úteis, aos profissionais que queiram trabalhar em tecnologia, de acordo com um post no site de perguntas e respostas Quota, avança a Bloomberg.
A COO respondeu a uma pergunta sobre se o seu mestrado em administração de empresas foi útil ou se conferiu “credibilidade adicional ou outras vantagens.” Sandberg respondeu que retirou ensinamentos do MBA da Escola de Negócios de Harvard, que obteve em 1995, mas disse não estar preparada para recomendar o grau às futuras estrelas de tecnologia do país.
“A minha experiência foi fortemente valorizada, mas ter um MBA não é necessário no Facebook e não acredito que seja importante para trabalhar na indústria de tecnologia“, escreveu Sandberg.
A executiva disse, no entanto, que o MBA a ajudou a ter uma noção básica de negócio, o que pode ser servir de instrumento “para algumas pessoas e em algumas situações”, mas rejeitou a ideia de que serve de rampa de lançamento no Facebook.
“Acredito – e no Facebook acreditamos – que os graus são sempre secundários quando comparados com os skills. Na contratação no Facebook preocupamo-nos sobretudo com o que as pessoas podem construir e fazer “, escreveu.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…