Categories: e-MarketingNegócios

Teradata lança novidades em análise de dados para marketing

A Teradata, empresa especialista em plataformas, aplicações de marketing e serviços de análise de dados anunciou as últimas inovações do ecossistema da Teradata Integrated Marketing Cloud.

Com o principal objetivo de oferecer soluções integradas de marketing baseadas em dados, a Teradata anunciou também parcerias em áreas chave, como a gestão de ativos digitais ou o marketing móvel.

A Teradata Integrated Marketing Cloud permite implementar uma estratégia de marketing baseada em dados, com capacidades analíticas, para se adequar aos objetivos. Assim, é possível que o utilizador se possa servir dos dados para ter maior controlo sob a campanha.

“Hoje em dia os consumidores esperam uma experiência atrativa, relevante e personalizada cada vez que interagem com uma marca”, explica Lisa Arthur, CMO da Teradata Marketing Applications. “Ao proporcionar todas as nossas soluções digitais em ‘Marketing as a Service’ aberto e com base na cloud, oferecer integração de dados em tempo real e as analíticas que apenas a Teradata pode oferecer, os utilizadores da Teradata Integrated Marketing Cloud podem dar ao cliente experiências da marca mais individualizadas, relevantes e certeiras”, acrescenta.

A solução integra ainda a ferramenta Teradata Interativa, que oferece serviços estratégicos e de cosultoria aos profissionais do marketing digital.

Em relação às parcerias, a Teradata aliou-se à ADAM Software, empresa especialista em meios de comunicação e tecnologia de marketing, para facilitar a gestão dos ativos digitais. Para além disso, estabeleceu ainda uma parceria integrada com a Celebrus Techologies, que permite perceber o processo de decisão do cliente em tempo real.

“Tal como a Teradata, a Celebrus reconhece o valor imediato e a longo prazo do marketing digital centrado no cliente. A investigação conjunta que realizámos em novembro mostra que 80% dos profissionais do setor acredita que a personalização será muito importante para o êxito nos próximos anos”, explica Simon Burton, CEO da Celebrus Technologies. “Através das soluções integradas, que permitem às empresas aplicar a personalização e oferecer mensagens realmente relevantes, a Teradata e a Celebrus estão a permitir às empresas cumprir com as altas expetativas dos consumidores atuais”, conclui.

Cátia Rocha

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago