Tesla processada no Reino Unido por conduta obscura

A Tesla está a ser alvo de um processo judicial no Reino Unido. Consta que a fabricante de automóveis, liderada pelo multimilionário Elon Musk, poderá estar a interferir com os planos de distribuição de pontos de carregamento de carros elétricos da concorrente local Ecotricity.

tesla elon musk

Sendo um peso pesado no universo dos automóveis do futuro, a Tesla Motors deixa cada vez mais claro que pretende arrebatar o setor dos carros elétricos, colocando outras fabricantes congéneres na corda bamba. E o Reino Unido acha que a Tesla pode estar a ir longe demais.

A juíza Vivien Rose, conta a Bloomberg, ordenou que a automobilística norte-americana apresentasse documentos que evidenciem as negociações que realizou com outras empresas para difundir a sua própria rede de pontos de carregamento de carros elétricos no Reino Unido. A britânica Ecotricity, que se ocupa da distribuição de soluções de energia “limpa”, acusou a Tesla de, após ter negociado com a primeira, envolver-se em conversações com outras empresas.

Parece que Rose quer certificar-se das intenções exatas da Tesla no RU, para que a concorrência local não seja lesada.

Segundo a agência noticiosa, a Tesla, que está a investir milhares de milhões de dólares naquela que é a maior central de produção de baterias do mundo, vê no mercado europeu um grande potencial de crescimento.

Citada pela Bloomberg, a Ecotricity acusa a Tesla de recorrer a informação de cariz confidencial para tentar coagir as empresas gestoras das estações de serviço a romperem os acordos exclusivos com a Ecotricity para a implementação de pontos de carregamento de carros elétricos.