A Vodafone fez testes 4G a 300 Mbps em parceria com a Ericsson e avança que conseguiu duplicar com sucesso o débito possível na rede móvel.
A experiência foi realizada em ambiente real, onde foram usados terminais pré-comerciais nas faixas de frequência dos 1800 MHz e 2600 MHz. Segundo um comunicado da operadora, “a tecnologia LTE-Advanced utiliza a agregação de duas ou mais faixas de frequências para aumentar os débitos disponibilizados”.
Com a atualização dos débitos suportados pela rede móvel de quarta geração os utilizadores vão ganhar rapidez no processo de transferência de dados e uma melhor experiência de utilização do serviço.
Assim, ao efetuar um download de um ficheiro com 1 GB, o tempo de espera será de apenas 27 segundos, mas apenas quando surgirem no mercado equipamentos compatíveis com a nova versão da tecnologia LTE. Atualmente estes equipamentos ainda não existem, mas espera-se que cheguem já no primeiro semestre do próximo ano.
Também a Optimus e a TMN realizaram testes de laboratório com o LTE-Advanced. Estes testes foram realizados em parceria com a Huawei.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…