Categories: InovaçãoNegócios

«Time capsule» da InnoWave capta interesse de empresas estrangeiras

A ideia da InnoWave para atrair o público durante o Web Summit revelou-se um sucesso que será agora exportada para outras geografias. A «time capsule» é uma experiência em que a partir do reconhecimento facial dos utilizadores, se compara o ano de nascimento do mesmo com o ano atual e em como a tecnologia mudou a área das telecomunicações, transportes ou até mesmo a cidade onde ele nasceu, desafiando-o depois a gravar uma mensagem para o futuro (3 anos) sobre o que acha que vai mudar no mundo através da inovação e da tecnologia num conjunto de temas pré-seleccionados (transportes, comunicações, saúde, fintech).

A LG foi parceiro da iniciativa ao ter fornecido soluções de Digital Signage do seu segmento profissional, como o VideoWall, que complementaram o desenvolvimento da inovadora experiência.

Os objetivos da empresa para a participação no Web Summit passavam por potenciar a inovação e o espírito criativo e esta iniciativa encaixou na perfeição nesses parâmetros. A InnoWave refere que a presença no evento superou todas as suas expectativas.

«Pretendíamos desafiar os visitantes a viverem a inovação e a preverem o futuro e a maneira como as nossas vidas vão mudar. O maior benefício do evento foi termos colocado em 4 metros quadrados visitantes de mais de 150 cidades e 58 países diferentes, dos 7 aos 67 anos de idades, partilhando connosco o futuro a inovação que pretendem», revela, em comunicado, Pedro Pinto, CTO da InnoWave.

A empresa portuguesa vai agora fazer o acompanhamento das manifestações de interesse de empresas estrangeiras na «time capsule» e tentar garantir a sua conversão em negócios internacionais, potenciando os seus resultados financeiros para 2018.

«Apesar de já não sermos uma startup, mantemos o espírito inovador e empreendedor, pelo que temos muito a partilhar dos erros e sucessos que vamos atingindo no caminho», confessa o executivo.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

2 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

4 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

5 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

6 dias ago

Portugueses desconhecem produção anual de resíduos electrónicos

O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…

1 semana ago

SAP Labs inaugura Centro de Experiência de Inteligência Artificial

O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.

1 semana ago