Time compra Viant, dona do MySpace

A rede social MySpace foi integrada na rede da Interactive Media Holdings (IMH) em 2011, com a empresa interessada sobretudo no futuro da personalização de anúncios. A IMH procedeu ao seu rebranding no ano passado, alterando o nome para Viant e lançando-se na publicidade na nuvem. Além da rede social, detém também a Vindico, Specific Media e Xumo. Os últimos números referentes ao MySpace indicavam uma base de utilizadores de 50 milhões no ano passado.

Agora, é a vez de a Viant ser comprada. O negócio foi comunicado pela Time Inc, junto com a apresentação dos seus resultados trimestrais. “Esta aquisição muda o jogo para nós”, disse o chairman e CEO da Time, Joe Ripp. “Os marketers estão a selecionar parceiros de média que ou têm capacidades impulsionadas pelos dados ou conteúdos premium; nós poderemos entregar ambos numa única plataforma, e vamos distinguir-nos daqueles que apenas oferecem uma ou outra”, sintetizou o executivo. Isto quer dizer que o novo conglomerado conseguirá distribuir as mensagens dos anunciantes a uma audiência escolhida a dedo em todos os aparelhos, podendo depois medir o retorno do investimento.

A Viant, por seu lado, dá acesso a uma das maiores bases de utilizadores registados, mil milhões, através de aplicações de publicidade que estão disponíveis na nuvem, on demand. A plataforma Advertising Cloud permite um “casamento” – como lhe chama o CEO da Viant, Tim Vanderhook – entre os dados que vêm diretamente dos utilizadores e os conteúdos premium.

Estes conteúdos estão em mais de 60 sites e chegam a 150 milhões de visitantes únicos por mês, indica a Time Inc. “A aquisição vai combinar o conteúdo premium, dados dos assinantes e inventário de publicidade da Time com as capacidades programáticas e dados diretos da Viant, para entregar um valor substancial aos clientes das duas plataformas”, sublinhou a gigante no comunicado. Entre as publicações da empresa encontram-se a People, Sports Illustrated, Entertainment Weekly e InStyle, além da própria revista Time.

 

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago