Toshiba apresenta série de impressoras de etiquetas portáteis e sem fios

A Toshiba acaba de apesentar a primeira série de impressoras portáteis de pequeno formato com uma bateria que pode ser carregada sem recorrer a fios. A série B-FP3D imprime etiquetas com a mais elevada velocidade do mercado, seis polegadas por segundo.

A grande curiosidade da série B-FP3D da Toshiba vai para o método de carregamento sem fios. Esta nova série inclui carregadores sem fios QI que permitem um carregamento por indução. Para tal, basta colocar as impressoras em cima destes carregadores sem que seja necessário recorrer a cabos ou outros adaptadores, podendo desta forma serem carregadas em qualquer momento e em qualquer lugar.

Para além disso, as B-FP3D permitem a impressão de etiquetas e códigos de barra a uma velocidade de seis polegadas por segundo. Mas não é  só elevada velocidade de impressão que merece destaque, estas impressoras incorporam ainda um ecrã LCD a cores e contam com um design robusto e ergonómico, apresentando-se leves e fáceis de transportar.

Esta geração de impressoras da Toshiba é a solução para uma ampla variedade de setores que recorram a equipas de trabalho que estejam fora do escritório. É o caso, por exemplo, de quando são necessários pontos de venda móveis, emissão de bilhetes ou recibos, ou serviços de entrega em operações logísticas.

 De acordo com a empresa, a série B-FP3D tem um CPU avançado que permite otimizar o processamento em 23% quando comparado com outras impressoras semelhantes disponíveis no mercado. Além disso, para assegurar resistência, conta com capas de proteção para quedas de até 1,6 metros e a condições extremas de utilização.

Em termos de compatibilidade a B-FP3D é compatível com os sistemas operativos JPOS/OPOS para operações em pontos de venda, SDK e DLL para iOS, Android, Windows CE e Windows Mobile. Dispõe ainda de suporte para tecnologia NFC para emparelhamento com qualquer dispositivo móvel compatível, basta simplesmente aproximar os equipamentos e imprimir.