Toshiba anuncia nova gama de equipamentos que incluem Windows 10

No mês passado, a Toshiba Europa anunciou que o seu novo line-up de equipamentos com Windows permitirá a atualização para o Windows 10, bem como a maioria dos equipamentos de 2013 e 2014. A atualização para Windows 10 será oferecida pela Microsoft Corp., gratuitamente, por um ano.

Na mesma altura, foi igualmente divulgada a nova gama de equipamentos Toshiba de 2015 que estará disponível para o upgrade gratuito, o que inclui as séries Satellite C, Satellite L e Satellite P. Segundo a marca, os novos modelos incluem hardware e componentes que asseguram uma performance suave, e microfones duplos para a melhor experiência Cortana, otimizado com captação de voz mais nítida e um botão de acesso rápido para ativar a assistente digital da Microsoft.

Os modelos da série Satellite C, nomeadamente os Satellite C70-C/C70D-C de 17,3 polegadas, os Satellite C55-C/C55D-C de 15,6 polegadas e o Satellite C40-C de 14 polegadas, integram os mais recentes processadores Intel e AMD, apresentando também chassis angular e completo. Os Satellite L50-C/L50D-C, de 15,6 polegadas e o Satellite L70-C, de 17,3, polegadas oferecem uma variedade de funcionalidades de entretenimento e ostentam um design atrativo com funcionalidades impressionantes, conforme refere a Toshiba, e que não comprometem a portabilidade do equipamento. Os Satellite P50-C, P50t-C e P50D-C têm uma variedade de funcionalidades e de aplicações, com um desempenho que, de acordo com a marca, é ideal para multimédia avançada e gaming.

Os utilizadores com modelos Toshiba de 2014 poderão usufruir da experiência do Windows 10 desde o início, sendo que a maioria dos modelos estão disponíveis para atualização imediata. A Toshiba suportará ainda as atualizações do Windows 10 nos modelos de 2013, ao tornar disponíveis drivers atualizados, e outro tipo de software em seis meses, a partir da disponibilidade inicial do Windows 10.

“Trabalhámos em conjunto com a Microsoft para assegurar que a gama de 2015 está otimizada para aproveitar ao máximo o Windows 10, e estamos entusiasmados com a sua introdução no mercado. Os utilizadores terão a liberdade de experimentar o melhor dos dois mundos de uma só vez: os equipamentos da Toshiba e o mais recente sistema operativo Windows”, refere Sandor van der Ham, vice-presidente B2C PC, Lifestyle Products & Services Group, da Toshiba Europe GmbH.