Toshiba lança campanha de migração do Windows XP nas PME

A Toshiba implementa em Portugal a campanha “Modernize a sua empresa” para facilitar a migração do Windows XP, dirigida a pequenas e médias empresas.

Installation-DiscEsta campanha pan-europeia está ligada à iniciativa “Get2Modern” da Microsoft, que encoraja as empresas a fazerem a migração para a mais recente versão do Windows de modo a tirarem todas as vantagens de um sistema operativo profissional mais atualizado.

A Toshiba apresenta um conjunto de iniciativas dirigidas às PME, como uma campanha de retomas e de garantia de fiabilidade, que lhes vão permitir fazer a migração dos sistemas e a substituição de equipamentos de forma fácil e vantajosa.

A Microsoft estima que 30 por cento das PME ainda utilizam o Windows XP. Mas a partir do dia 8 de abril do próximo ano, a multinacional norte-americana vai deixar de prestar suporte para este sistema antigo e os fabricantes de software-houses vão também terminar as linhas de suporte aos seus produtos que usem este sistema operativo.

Isto vai fazer com que os clientes que utilizem software sem suporte exponham as suas empresas a riscos de segurança e de conformidade, para além de um custo total de propriedade acrescido, pois terão de pagar a terceiros para assegurar o necessário suporte. Vão também perder os benefícios tangíveis da modernização dos seus investimentos de Tecnologias da Informação, como as melhorias de segurança e a ampla escolha de equipamentos para responder às necessidades de uma força de trabalho cada vez mais móvel.

“Estamos a alertar as empresas para o fim do suporte para o Windows XP, para que as PME estejam cientes que devem fazer a migração e que o prazo termina em abril. A IDC estima que a utilização do Windows XP é cinco vezes mais dispendiosa que o uso do Windows 7, pelo que existe um sólido argumento financeiro que as empresas não devem ignorar. A nossa campanha vai disponibilizar aos clientes produtos e serviços competitivos e fiáveis, como o novo Portégé Z30, o Tecra Z40, o Tecra Z50 e um processo de retoma que lhes permite recuperar até cem euros em dinheiro na aquisição de novos produtos, caso o modelo antigo seja entregue até ao dia 30 de abril de 2014. A iniciativa assegura também que os portáteis antigos e os dados armazenados nestes equipamentos são eliminados de forma segura e sem prejudicar o ambiente”, diz Jorge Borges, Diretor Regional de Marketing para a Toshiba Portugal e Espanha.

“É muito provável que uma empresa que ainda utilize o Windows XP tenha hardware antigo e com funcionalidades limitadas. Este facto vai também facultar aos parceiros da Toshiba uma oportunidade dentro do mercado de PME, disponibilizando upgrades e os mais recentes modelos Toshiba, assim como informar os clientes para os benefícios da migração. A nossa campanha foi concebida para garantir um suporte aos parceiros que vendem ao mercado de PME”, acrescenta Jorge Borges.

Os revendedores Toshiba vão poder oferecer às PME a mais recente gama de portáteis profissionais da Toshiba, na qual se inclui o Portégé Z30, o Tecra Z40 e o Tecra Z50. O novo Portégé R30, um portátil profissional premium, e o Tecra A50, um portátil profissional para todas as tarefas, também estão disponíveis.