As ações da Toshiba derraparam e caíram 17 por cento, subtraindo cerca de 2,5 mil milhões de dólares ao valor de mercado da tecnológica japonesa. Esta queda acontece depois de a empresa ter anunciado que iria realizar outra investigação às suas atividades contabilísticas, a segunda num espaço inferior a dois anos.
Alegando que se deparou com irregularidades nos seus registos financeiros aquando de uma investigação interna, a Toshiba retirou as projeções financeiras que havia comunicado para o ano fiscal findo no passado mês de março, deixando os investidores de sobrolho franzido, com os analistas a afirmarem, segundo a Reuters, que as hesitações face às atividades da Toshiba continuarão até que os problemas sejam resolvidos.
Em abril, a fabricante de computadores comunicara que os custos relativos a alguns projetos de infraestruturas do ano fiscal 2012/2013 haviam sido registados abaixo do seu valor efetivo. A incerteza que embruma as atividades contabilísticas da Toshiba deixa os analistas com sérias dúvidas face ao futuro da empresa.
Afirmando que vai delegar a investigação a uma comissão externa, a Toshiba disse que só iria revelar os resultados do ano fiscal terminado no passado mês de março em junho, ou até mais tarde.
Este escrutínio acontece quase dois anos após a tecnológica nipónica ter descoberto que a sua subsidiária Toshiba Medical Information Systems durante anos hiperbolizara os seus resultados financeiros.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…