Segundo a agência, a Toshiba deve aproximar-se de credores para a nova linha de financiamento, disse um porta-voz da companhia nesta terça-feira. O jornal financeiro Nikkei tinha avançado que provavelmente a empresa iria procurar a ajuda de bancos, incluindo o Mizuho Bank e o Sumitomo Mitsui Banking Corp.
O movimento vem após a Toshiba assegurar uma linha de 400 mil milhões de ienes em setembro, e dá à companhia mais segurança à medida que tenta recuperar do escândalo contabilístico no qual superfaturou lucros em 2009.
Mais recentemente, a Moody’s rebaixou o rating da dívida da companhia para o grau especulativo, e a bolsa de valores de Tóquio posicionou as ações da Toshiba em uma categoria de “acompanhamento” especial para ver se a empresa poderá aperfeiçoar seus controlos internos, avança a Reuters. Segundo o trabalho assinado por Makiko Yamazaki, ambos os movimentos deixaram mais difícil para a companhia levantar financiamento através de dívida ou novas ações.
A Reuters escreve ainda que a companhia disse na última semana que vai cortar 6,8 mil vagas de trabalho do setor de eletrónica de consumo, levando os cortes totais para além de 10 mil, incluindo os planos anteriormente anunciados, à medida que o extenso conglomerado se volta para chips e energia nuclear. A empresa também espera um prejuízo líquido recorde neste ano.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…