A aliança estratégica começará com a locação de veículos para os motoristas Uber, mas as empresas parceiras também estão a planear trocar conhecimentos e trabalhar em conjunto para acelerar seus esforços de pesquisa. De acordo com a Reuters, os termos financeiros não foram divulgados.
O negócio pode ajudar a Toyota manter o controlo sobre os mercados de partilha de carros em todo o mundo e tem potencial de ajudar a reforçar a sua posição na China, onde está atrás de Volkswagen e General Motors.
“Pensar num contexto chinês é importante porque é provavelmente o mercado de crescimento mais rápido do mundo. Para a Toyota, ter um pedaço do mercado seria significativo”, disse James Chao, chefe da Ásia-Pacífico para a IHS Automotive.
A GM investiu este ano US$ 500 milhões no Lyft, principal rival da Uber nos EUA, enquanto a Volkswagen também anunciou na véspera um investimento de US$ 300 milhões na Gett, uma empresa de partilha de veículos mas de menor dimensão.
*Com reportagem de Alexandria Sábio, Radhika Rukmangadhan e Jake, da Reuters
No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…
O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.
O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…
A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…
Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…