Categories: Negócios

TP-Link apresenta nova identidade corporativa 

“Na comemoração de mais de 20 anos de liderança no mercado de redes, a TP-Link tem evoluído para além da tecnologia sem fios, oferecendo novos produtos para uma casa inteligente, para comunicações inteligentes e noutras categorias, também elas inteligentes. Com esta evolução estratégica corporativa, o caminho seguiu no sentido de revigorar a marca, dando-lhe um toque mais fresco”, esclarecem. 

“Nos últimos 20 anos, a equipa de I&D da TP-Link tem evoluído constantemente no sentido de responder às necessidade dos nossos clientes. Chegámos agora a uma nova fase da nossa história e a estratégia passa por responder às necessidades do estilo de vida conectado dos nossos dias”, disse Jeffrey Chao, presidente da TP-Link.

“Como o nosso portfólio de produtos continua a crescer, é a altura ideal para a nossa marca seguir essa tendência. Estamos animados por apresentar ao mundo a nova imagem da TP-Link e mal podemos esperar por apresentar aos nossos clientes, produtos mais dinâmicos e experiências avançadas”. 

Em linha com esta nova estratégia corporativa, TP-Link faz uma série de atualizações à identidade corporativa e à representação visual da marca. O novo slogan da empresa, ‘Com segurança inteligente’, herda alguma conotação do antigo, mas enfatiza a mudança e a aposta da marca em produtos inteligentes.

O novo logotipo da empresa apresenta uma seta apontando para o centro, indicando o compromisso da marca com uma cultura centrada no cliente, que se alinham com as necessidades do cliente dos nossos dias 

A empresa também atualizou o design de logotipo para todas as minúsculas e a grafia do seu nome para TP-Link, em vez de TP-LINK, transmitindo uma uma personalidade mais simples, mais acessível. A empresa também vai lançar uma nova embalagem do produto que melhora o shopability e um site atualizado, com as especificações do produto mais claras. Finalmente, a nova paleta de cores da marca foi atualizado para se tornar energizante e convidativo, a sincronização com o novo tom da marca. 

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

3 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

4 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

5 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

6 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

6 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 semana ago