Categories: Negócios

TP-Link apresenta nova identidade corporativa 

“Na comemoração de mais de 20 anos de liderança no mercado de redes, a TP-Link tem evoluído para além da tecnologia sem fios, oferecendo novos produtos para uma casa inteligente, para comunicações inteligentes e noutras categorias, também elas inteligentes. Com esta evolução estratégica corporativa, o caminho seguiu no sentido de revigorar a marca, dando-lhe um toque mais fresco”, esclarecem. 

“Nos últimos 20 anos, a equipa de I&D da TP-Link tem evoluído constantemente no sentido de responder às necessidade dos nossos clientes. Chegámos agora a uma nova fase da nossa história e a estratégia passa por responder às necessidades do estilo de vida conectado dos nossos dias”, disse Jeffrey Chao, presidente da TP-Link.

“Como o nosso portfólio de produtos continua a crescer, é a altura ideal para a nossa marca seguir essa tendência. Estamos animados por apresentar ao mundo a nova imagem da TP-Link e mal podemos esperar por apresentar aos nossos clientes, produtos mais dinâmicos e experiências avançadas”. 

Em linha com esta nova estratégia corporativa, TP-Link faz uma série de atualizações à identidade corporativa e à representação visual da marca. O novo slogan da empresa, ‘Com segurança inteligente’, herda alguma conotação do antigo, mas enfatiza a mudança e a aposta da marca em produtos inteligentes.

O novo logotipo da empresa apresenta uma seta apontando para o centro, indicando o compromisso da marca com uma cultura centrada no cliente, que se alinham com as necessidades do cliente dos nossos dias 

A empresa também atualizou o design de logotipo para todas as minúsculas e a grafia do seu nome para TP-Link, em vez de TP-LINK, transmitindo uma uma personalidade mais simples, mais acessível. A empresa também vai lançar uma nova embalagem do produto que melhora o shopability e um site atualizado, com as especificações do produto mais claras. Finalmente, a nova paleta de cores da marca foi atualizado para se tornar energizante e convidativo, a sincronização com o novo tom da marca. 

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago